Veja como nosso programa de controle financeiro pode ajudar sua clínica médica

No Clinnet temos 3 pilares na gestão financeira, sendo compostos pelo Atendimento, Faturamento e Recebimento. Contemplamos esses 3 pilares em um relatório respectivamente que fornece a resposta para as seguintes perguntas:

  • Todos os atendimentos foram faturados?
  • Todos os vencimentos do faturamento foram recebidos?

O controle financeiro se inicia nas primeiras atividades de faturamento, ao realizar a triagem dos atendimentos e suas respectivas guias. Nesse momento verificamos se os dados do atendimento possuem todos os pré-requisitos para que seja faturado. Caso o atendimento não tenha todos os dados necessários ou documentos para que seja faturado, deve ser registrada uma pendência para ser resolvida posteriormente pelos colaboradores que realizaram o atendimento e o departamento de faturamento.

O gestor do faturamento precisa realizar o monitoramento da produtividade das guias faturadas e assegurar que todos os atendimentos foram faturados e os respectivos atendimentos com pendência foram resolvidos para realização do seu faturamento.

A partir da emissão das faturas temos a programação de recebimento no programa de contas a receber. A partir daqui o departamento financeiro fica responsável em identificar se tudo que deve ser recebido foi devidamente pago pelos pacientes e/ou convênios.

No ramo de clínica médica é comum haver no processo de recebimento as glosas, que correspondem a pagamentos que não são realizados para clínica médica mediante haver uma não conformidade contratual em relação a cobrança realizada. Nesse caso, se a cobrança for devida e procedente para clínica médica, cabe ao departamento financeiro realizar um recurso de cobrança. Essa rotina também é contemplada no Clinnet.

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